resoluções de ano novo

diz Miguel Sousa Tavares que quer “viver para escrever, viajar para escrever, olhar para escrever, estar vivo para escrever”. afirma-se “uma testemunha, um contador de histórias, um homem que passa a palavra. E, ao passá-la, ao contar tudo o que [viu], [vive] duas vezes”.

é esse mesmo “dever de testemunho e de agradecimento”, “tributo à vida”, que ela assume neste lugar onde, com as palavras, foge da espuma dos dias. e, por isso, não apressou a escrita quando elas, as palavras, lhe faltaram – era altura de viver. e, também por isso, não se apressou a escrever a lista de resoluções que todos fazem antes da passagem de ano – primeiro era preciso entrar em 2015, sentir-lhe o cheiro, testar-lhe o ritmo, lançar-se-lhe nos primeiros passos.

ano novo posto em movimento, já consegue nomear as resoluções, que toma como princípios norteadores, transformadores, inspiradores… acordar cedo para aproveitar o dia e deitar cedo para repor energias; ler muito e escrever ainda mais, apostando até num workshop de escrita; fazer mais yoga, tai chi, meditação e explorar coisas novas; treinar o físico e dar-lhe uma alimentação mais saudável; manter casa e mente arrumadas e limpas; fazer amor, fazer muito amor; passear, viajar e deixar-se encantar; voltar ao Caminho de Santiago; manter-se presente, atenta, consciente, não resistindo aos desafios; cuidar mais de quem ama, descuidar mais de quem não a mima ou se interessa; mais compaixão e gratidão, menos julgamento…

… e não levar nada disto demasiado a sério. sabe que é corpo e espírito e cada um, como cada qual, tem os seus caprichos. importa sobretudo manter-se no Caminho. importa realizar o seu propósito. importa a conciliação desse propósito com todos os outros que fluem com a vida.

para todos, um bom e revolucionário ano.

One Comment

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: