tempo na blogosfera

há dois dias que não dou notícias nesta página. há resmas de ideias, textos e textinhos pendentes no meu bloco de notas. há até contas criadas no Instagram, no Twitter, no Pinterest que ainda não divulguei, quase remetidas ao abandono. seria mais fácil se houvesse um chip dentro de mim que gravasse as palavras que me surgem quando, ainda ontem, regressava a casa de um trabalho às 2h da madrugada e deparei-me com um bando de pássaros, todos aninhados na marginal do rio Douro, no jardim, debaixo de chuviscos, tão em paz a olhar o horizonte, que me apeteceu parar, fotografar, ficar entre eles. mas é preciso editar texto, editar imagem. era preciso coragem para ali parar àquela hora. era preciso tempo.

e depois há conversas penduradas com as melhores amigas no chat. há os parabéns que não se deu a quem fez anos. há os meus amores a aguardarem por atenção e mimo em casa.

acordo a pensar que “estou em falta”. acordo a programar “tenho que atualizar o blogue”. e mal entro na net deparo-me com um maravilhoso e simples texto do We Blog You, tão certeiro nas palavras, tão certeiro na vida.

e, por isso, orgulhosamente aviso que não, não terei regularidade nas publicações que faço; e não, os próximos dias, mês, não serão mais fáceis. mas não importa, porque o mais importante é deixarmo-nos fluir com a vida. o mais importante é o equilíbrio. ainda assim jamais abandonarei este vício bom que é ler e escrever, viver e partilhar. inspirar.

One Comment

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: