sentir a música

esqueci-me de mim. esqueci-me do meu centro, do meu ego, da música. esqueci-me de ouvir e dei por mim estática, pasmada, apenas a olhar. apenas a observar. a sentir o que me faziam invisivelmente chegar à pele. porque, mais forte do que a música, mais forte que o prazer de ouvir, assistir, a um concerto, era o prazer de vos ver a tocar, a estremecer com os instrumentos como se eles fossem prolongamentos dos vossos próprios membros. expansão. algo vos saía do corpo, para fora de vocês mesmos, e se apoderava das guitarras, do baixo, da bateria, do piano. vocês e os instrumentos a deixarem de ser uns e outros para se transformarem numa mesma coisa. unos. tão sós, tão compenetrados no vosso centro, tantas vezes de olhos fechados a estremecerem almas adentro. havia orgasmos múltiplos no palco e eu do lado de cá, os espetadores do lado de cá, feitos voyeurs a levar com os espetros tão vossos e já a deixarem de o ser.

há tantos concertos de bandas infinitamente mais conhecidas, incomparavelmente mediáticas, mas tão cheias de artifícios, fumos, luzes, roupagens, que apenas nos distraem, nos divertem, evadem… tão melhor assim, um tributo, um palco improvisado num pequeno bar, concerto de amigos para amigos e assim chegarmos à essência que vos move, músicos, instrumentos, música, arte.

esqueci-me de mim. esqueci-me de ouvir. mas ver-vos nesse transe foi definitivamente o maior prazer que tirei desta noite de tributo a Eric Clapton. parabéns, Clapton’s Addiction.

(concerto dos Clapton’s Addiction, 11/04/2015, no Doo Bop, Espinho)

claptons addiction 2

claptons addiction 3

 

 

2 Comments

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: