“So Veggie So Good” no Porto

as últimas tendências da alimentação vegetariana e vegan, entre as quais produtos biológicos e dietas especializadas, como a alcalina, celíaca ou à base de produtos sem lactose, vão estar em destaque na primeira edição do “So Veggie So Good”, iniciativa a decorrer nos dias 27 a 30 de outubro na Exponor, Matosinhos.

o evento acontece paralelamente a um outro, o “So Food So Good”, ambos especialmente vocacionados para o setor da restauração, hotelaria e turismo, que se vê obrigado a responder aos desafios colocados por este tipo de alimentação que, em Portugal, ganha cada vez mais adeptos – na última década, o número de portugueses vegetarianos quadruplicou para os 120.000 e o número de lojas e restaurantes vegetarianos aumentou mais de seis vezes, passando de 28 estabelecimentos em 2008 para 172 em 2018.

a boa nova, para quem é consumidor e se preocupa com a origem dos produtos, o equilíbrio nutricional e todas as questões éticas, ambientais e de saúde relacionadas, é que o primeiro dia (27 de outubro) é aberto ao público, das 10h às 19h, por 10€ (bilhete a ser adquirido no local). o evento conta com uma área de exposição de produtos, showcookings e ações de degustação por chefes, nutricionistas e outros especialistas. mais informações em: http://sofoodsogood.exponor.pt/pt/so_veggie/

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: