simplificar isto de simplificar o natal


há um ano dei dicas aqui de como simplificar esta quadra do ano. e por aí não faltam outras tantas sugestões e boas ideias. mas, em resumo, sem normas e padrões ou manuais e outras complicações, como simplificar isto de se querer simplificar o natal?

Pergunta-te: o que é, para ti, essencial! responde o mais honestamente possível e, se implicações houver sobre outros, partilha-o também honestamente, para que entendam as tuas opções.

precisas de férias? destralha a tua agenda de tarefas e compras, de compromissos e festas. que o tempo livre seja a tua prioridade!

és católica ou dás algum sentido espiritual a estes dias? então lembra-te dos rituais que te preenchem a alma, mais não seja um tempo a sós para reflexão ou para escrita livre. que seja essa a tua prioridade na tua agenda e o resto que se encaixe!

o mais importante é a família? então conversa com quem queres estar e estabeleçam o costume que melhor vos servir… um ano com uns e outro ano com outros, a consoada numa casa e o dia 25 noutra… e também é mais que válido a consoada em família e o dia 25 no sofá com o(a) companheiro(a) a ver um filme e a comer pipocas!

e decoração? prendas? comida? outros convívios? estabelece as tuas prioridades de acordo com o que realmente acrescenta algum valor à tua vida: poupar dinheiro e energia ou gostas mesmo é da algazarra da troca de prendas, especialmente das compras de última hora? brilhas com um apontamento natalício feito em cinco minutos ou preferes fazer da árvore de natal um programa de uma tarde? e queres passar mais tempo com as pessoas e reduzir na ementa ou não abdicas de uma mesa farta?

escolhe com o coração e não pela imposição dos tempos. e bom natal!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: